O jogador Daniel Alves devolveu a quantia de 150 mil euros (aproximadamente R$ 818 mil) que havia sido emprestada por Neymar dos Santos Silva, pai do atacante Neymar, durante o processo de acusação de estupro na Espanha.

A informação foi confirmada pela advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola.

Esse empréstimo ocorreu em meio a um momento conturbado, quando Daniel Alves enfrentava acusações legais e estava necessitando de dinheiro.

Daniel Alves está em liberdade na Espanha

Depois de ser preso em janeiro do ano passado, Daniel Alves ficou detido até março deste ano. Dais depois de ter sido condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime de violência sexual ocorrido em uma boate da cidade de Barcelona, o ex-jogador pagou fiança de 1 milhão de euros e deixou a cadeia.

Daniel Alves vai aguardar o julgamento do caso em segunda instância e só depois disso, em caso de ratificação da condenação, deve retornar para a cadeia. O novo julgamento deve acontecer apenas no começo do ano que vem.

Condenação na Espanha
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses por agressão sexual contra uma mulher.

O episódio aconteceu no final de 2022.Na ocasião, Daniel Alves havia viajado para a Espanha para acompanhar a esposa, Joana Sanz. Fora da cadeia enquanto aguarda o julgamento em instância superior, oex-jogador do Barcelona e da seleção brasileira não pode deixar a Espanha nem pode se aproximar da vítima, que mora em Barcelona.

O ex-atleta também precisa comparecer semanalmente em local estabelecido pela Justiça da Espanha.