Neymar Jr. se revoltou após Vinicius Junior sofrer novos ataques racistas. O namorado de Bruna Biancardi se solidarizou com o jogador e lamentou que nenhuma ação tenha sido tomada para combater o ato criminoso. “Até quando?”, questionou o contratado do Paris Saint-Germain.

Por meio dos Stories do Instagram, Neymar compartilhou uma mensagem em forma de protesto contra os diversos episódios de preconceito vivenciados por Vini dentro e fora de campo.

“Algo tem que ser feito. Até quando vamos aturar isso? Até quando irão se fazer de cegos? Estou contigo, Vini Jr.. Racismo é o c*ralho. Somos todos iguais”, escreveu o atleta.

O pronunciamento de Neymar veio após o amigo ser alvo de novos xingamentos durante partida entre Real Madrid (time dele) e Valencia, na Espanha. Vini foi chamado de “macaco” por diversos torcedores do time rival.

Vítima desabafa

Vinicius Junior também desabafou sobre o caso de racismo por meio de suas redes sociais. No Instagram, o atleta compartilhou um texto sobre o triste episódio vivenciado por ele dentro do campo.

“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas”, iniciou.

“Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, completou ele.