Arábia Saudita Segundo o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, Neymar teria tido mais sucesso se tivesse tentado manter o futebol de ponta e não se machucado.

“Neymar é um dos melhores jogadores que já vi”, respondeu Mello no dia 18 de novembro, ao negar a notícia de que o Botafogo recrutou Neymar. “Ele está no mesmo nível de Lionel Messi e muito melhor que Cristiano Ronaldo, mas arruinou a sua carreira, culminando numa lesão no ano passado. E agora continua a lesionar-se.”

Anteriormente, a presidente do Clube Palmeiras, Leila, também logo negou rumores de interesse em Neymar. Ela disse que o clube não é um consultório médico para receber um jogador tão lesionado e só quer recrutar alguém que possa jogar futebol imediatamente.

Botafogo e Palmeiras lideram o Campeonato Brasileiro de 2024, após 33 rodadas. A opinião pública também especula que Neymar pode retornar ao seu antigo clube, o Santos, mesmo jogando na Segunda Divisão e não sendo mais um dos principais times do Brasil.

Neymar começou sua carreira no Brasil antes de atingir seu auge no Barça, onde conquistou a Liga dos Campeões, a tripla e dois títulos da La Liga. Mas desde que se transferiu repentinamente para o PSG em 2017 através do negócio mais caro da história (263 milhões de dólares), este avançado já não está entre os melhores jogadores.

Desde 2018, a posição mais alta de Neymar na disputa pela Bola de Ouro é 12. O ex-companheiro de equipe Messi detém o recorde de ganhar oito Bolas de Ouro, enquanto Ronaldo está em segundo lugar com cinco.

Em 2023, Neymar continuou surpreendendo ao ir para a Arábia Saudita jogar no Al Hilal. Em outubro do mesmo ano, rompeu um ligamento e rompeu o menisco do joelho em partida pela Seleção Brasileira, perdendo então 12 meses. Quando voltou, o astro de 32 anos disputou apenas duas partidas, sofreu uma lesão no tendão da coxa e ficou de fora até o final de 2024.

“Neymar se recuperou de uma lesão no joelho, mas tem problemas musculares porque não joga há muito tempo”, disse o técnico do Al Hilal, Jorge Jesus. “A equipe joga em uma velocidade muito alta, talvez não adequada para um jogador que sofreu muitas lesões desde 2018”.

O contrato de Neymar e Al Hilal termina em junho de 2025 com um salário de 110 milhões de dólares por ano. Neymar pode sair em janeiro, caso aceite liquidar o contrato, ou se transferir gratuitamente no meio do ano que vem. Mas o representante Pini Zahavi negou os rumores de que seu cliente estava prestes a deixar o Al Hilal. Ele confirmou que não houve negociações e questionou a origem do boato.