Grimes está travando uma batalha pela custódia do homem mais rico do mundo.

A artista musical usou as redes sociais na semana passada para compartilhar as dificuldades de sua disputa com Elon Musk pela custódia dos filhos do casal.

“Passei um ano travando uma batalha em um estado com direitos maternos terríveis, tendo minhas postagens no Instagram e minha carreira de modelo usadas como razões para não ter meus filhos, e lutando e me afastando do amor da minha vida enquanto ele se tornava irreconhecível para mim”, escreveu a cantora na plataforma X, de propriedade de Musk.

Elon Musk e Grimes aparecem no Met Gala de 2018.

Grimes disse que ela tinha “uma fração dos recursos dele (ou QI/experiência em estratégia), enquanto eu não via nenhum dos meus bebês há 5 meses”.

A cantora de “Genesis” tem três filhos com o cofundador da Tesla: X Æ A-Xii, 4, Exa Dark Sideræl, 3, e Techno Mechanicus, 2.

“Isso é apenas o que pode ser dito publicamente”, continuou sua postagem, “já que a maior parte da minha experiência nos últimos anos deve permanecer a portas fechadas”.

Os dois resolveram a disputa pela custódia no Texas em agosto, informou o Business Insider, mas o status de uma reconvenção que Grimes moveu em São Francisco contra Musk não está claro.

Em seu processo original, Musk alegou que Grimes estava tentando mover os procedimentos para a Califórnia para obter pagamentos maiores de pensão alimentícia. Em um tweet deletado, Grimes alegou que Musk não estava permitindo que ela visse seus filhos. Ela entrou com sua reconvenção para “estabelecer relacionamento parental” logo depois. Ambos estavam lutando pelo controle primário das decisões envolvendo as crianças.

Musk tem outros cinco filhos: trigêmeos com a ex-esposa Justine Wilson e gêmeos com Shivon Zilis, nascidos pouco antes do filho mais novo de Grimes.

De sua parte, Musk tem estado ocupado confraternizando com chefes de estado e o futuro presidente. O fundador da SpaceX rapidamente se tornou um dos principais conselheiros do presidente eleito Donald Trump após fazer de tudo para uma blitz de arrecadação de fundos nos últimos dias da campanha.

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, e Elon Musk assistem ao lançamento do sexto voo de teste do foguete SpaceX Starship em Brownsville, Texas, em 19 de novembro de 2024.

Junto com Vivek Ramaswamy, Musk foi escolhido para chefiar uma nova agência governamental: o Departamento de Eficiência Governamental, ou DOGE, para abreviar.

O Wall Street Journal e o Axios também relataram que Trump convidou Musk para participar de uma ligação com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy e para participar do processo de seleção de nomeações para o gabinete.