Uma situação inusitada envolvendo o craque Neymar Jr. e sua empregada doméstica tomou conta das redes sociais e gerou grande repercussão. O episódio ocorreu em um shopping de luxo, quando a funcionária do jogador foi impedida de permanecer no local, supostamente por sua vestimenta não condizer com o “padrão” do ambiente.

EMPREGADA DE NEYMAR É EXPULSA DO SHOPPING MAS A ATITUDE DO JOGADOR DEIXA  TODOS EM CHOQUE... - YouTube

Segundo testemunhas, a empregada de Neymar estava fazendo compras para a casa do jogador quando foi abordada por seguranças do shopping. Eles teriam solicitado que ela se retirasse sob a alegação de que sua presença “não era adequada” ao perfil do estabelecimento. Indignados, alguns clientes registraram a cena e compartilharam nas redes sociais, denunciando o ocorrido como um caso de discriminação.

Ao tomar conhecimento da situação, Neymar não hesitou e agiu de forma surpreendente. O jogador fez questão de ir pessoalmente até o shopping, acompanhado de sua equipe, e exigiu explicações dos responsáveis.

Em um gesto de solidariedade, ele levou sua empregada para dentro de uma das lojas mais caras do shopping e fez questão de presenteá-la com uma bolsa e um vestido de grife, mostrando que sua funcionária merecia o mesmo respeito que qualquer outra pessoa naquele ambiente.

O gesto do craque gerou uma onda de elogios na internet. Fãs e seguidores exaltaram a atitude de Neymar, destacando a importância de combater qualquer forma de discriminação social. “Isso sim é ser um verdadeiro ídolo! Respeito é para todos”, comentou um seguidor.

Enquanto isso, o shopping divulgou uma nota afirmando que investigará o caso e tomará as devidas providências para evitar situações semelhantes no futuro.

Este episódio reforça a importância da empatia e do respeito a todas as pessoas, independentemente de sua posição social. Neymar, mais uma vez, mostrou que além de talento dentro de campo, também sabe dar exemplo fora dele.

Neymar insatisfeito com técnico do Al Hilal

O atacante brasileiro não está satisfeito com as declarações do técnico Jorge Jesus (Al Hilal) sobre sua condição física.

Neymar acredita que tem condições de jogar pelo Al Hilal. Foto: Reuters.

Neymar acredita que tem condições de jogar pelo Al Hilal. Foto: Reuters .

No mês passado, Neymar foi removido do elenco da Saudi Pro League pelo técnico Jesus pelo restante da temporada. O treinador disse francamente: “Neymar não está mais jogando no nível que costumávamos ver. Fisicamente, ele não conseguia acompanhar seus companheiros de equipe. Infelizmente, as coisas têm sido difíceis para Neymar.”

Essa declaração deixou Neymar infeliz. O atacante decidiu rescindir antecipadamente seu contrato com o Al Hilal e retornar ao Brasil para jogar pelo Santos.

Após sua estreia contra o Botafogo em 6 de fevereiro, Neymar disse: “Estou sempre pronto para jogar. Tenho uma base e treinei muito bem, só preciso de mais tempo de jogo. Estou muito triste em ouvir que o Sr. Jesus disse que não estou no mesmo nível dos meus companheiros de equipe.”

Neymar também compartilhou que durante os treinos ele mostrou que sua energia não era menor que a dos outros jogadores. “No treinamento, provei que era capaz de jogar, era um bom tomador de decisões e marcava gols nos treinos. Quando Jorge Jesus disse essas palavras, eu sabia que quando tivesse a chance de jogar, mostraria a todos algo diferente. Deixe meu desempenho em campo falar por si. Este é o único lugar onde posso me defender”, disse ele.

Neymar teve apenas 42 minutos de jogo pelo Al Hilal na temporada 2024/25. O número é menor que o tempo que o atacante brasileiro levou para estrear pelo Santos contra o Botafogo. Na partida de 6 de fevereiro, Neymar jogou 45 minutos. Ele quase teve a chance de marcar após driblar e chutar perigosamente de fora da área, mas foi bloqueado pelo goleiro.

Após a partida, Neymar disse que “ainda não estava 100% em forma” e prometeu jogar melhor no Santos depois de mais 4 ou 5 partidas.

Neymar cresceu no Santos, passou 5 temporadas jogando pelo clube brasileiro, marcando 136 gols em 225 partidas em todas as competições.


O vídeo será reproduzido mais tarde2